Home Creative Star De São Paulo para o Chelsea College of Arts

De São Paulo para o Chelsea College of Arts

by Language Partners
0 comment

A curadora de moda e acadêmica Hanayrá Negreiros passou o um mês em Londres como parte da primeira residência de pesquisa da Fundação PIPA.

A Fundação PIPA, uma instituição de caridade registrada no Reino Unido, é dedicada a promover a arte contemporânea brasileira no cenário global. Pela primeira vez, a fundação está oferecendo uma residência que dá a curadores em início de carreira, com até 35 anos, a oportunidade de explorar, fazer networking e avançar em suas áreas de pesquisa durante um mês de estadia em uma instituição escolhida.

Este ano, o Chelsea College of Arts e o Centro de Pesquisa em Arte Transnacional, Identidade e Nação (TrAIN) da UAL apoiaram com orgulho a residência da Fundação PIPA, com Hanayrá Negreiros passando um mês no Chelsea College of Arts em julho e agosto.

💡Hanayrá Negreiros vem de uma família com uma paixão profunda por vestuário e moda, nutrida ao longo de várias gerações. Sua avó era costureira e seu avô, alfaiate, e essa tradição familiar moldou seu caminho.Ela possui uma rica experiência onde moda e artes visuais se intersectam, com um foco especial na história do vestuário dentro da diáspora africana no Brasil.

Hanayrá completou seus estudos de graduação em Negócios da Moda e seguiu com um Mestrado em Ciência da Religião na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde se concentrou na relação entre memórias negras e Candomblé. Atualmente, está cursando um doutorado em História, focando no vestuário de mulheres negras no Brasil do século XIX.

Além de suas conquistas acadêmicas, Hanayrá acumulou experiência profissional ensinando em instituições de arte e curando exposições em museus, incluindo o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

You may also like

Leave a Comment