Nossa Creative Star de Setembro é a Rita Prado. A estilista passou uma temporada em Londres e fez um Short Course na Central Saint Martins, através da Language Partners.
Confira abaixo nosso bate-papo com a Rita.
Language Partners – O que levou você a querer estudar na Central Saint Martins? Como conheceu a universidade?
Rita Prado – Antes de tudo foi a minha paixão por Londres. O encontro perfeito entre a melhor faculdade de Moda do mundo e a cidade mais multicultura de todas!
Language Partners – Como foi o processo seletivo para o curso?
Rita Prado – Foi tudo muito simples. Eu entrei em contato com a Universidade pelo site e a representante dela (Language Partners) no Brasil escreveu para mim. Eu enviei meu currículo para o escritório, que me ajudou a escolher o melhor curso para as minhas férias.
Language Partners – Que dica sobre o curso você daria para um estudante que esteja pensando em seguir o mesmo caminho?
Rita Prado – Eu diria: vá em busca do seu sonho! Entre no curso com a mente aberta para novas possibilidades criativas e aproveite cada segundo dessa experiência.
Language Partners – Você poderia nos contar um pouco mais sobre o seu trabalho?
Rita Prado – Eu sou designer de moda e professora. Tenho uma marca que leva o meu nome há 10 anos. Desenvolvo peças casuais e de festa, além de estampas fotográficas que traduzem a minha identidade sertaneja.
Language Partners – Quais são seus planos para o futuro?
Rita Prado – Estou planejando alcançar novos mercados dentro do Brasil e aumentar o mix de produto da minha loja. Tenho uma paixão muito grande por fotografia, penso em como expandir essa relação da fotografia com a moda.
Language Partners – O que mais lhe chamou atenção em Londres? Já conhecia a cidade antes?
Rita Prado – Eu já estive em Londres outras vezes antes do curso, mas ela sempre me surpreende. A cidade não para de se reinventar e, ao mesmo tempo, ela lida com a sua história como ninguém!
Language Partners – Como é ser um estudante em Londres?
Rita Prado – É ter a oportunidade de aprender muito dentro e fora da sala de aula. Em cada esquina há um aprendizado. A vivência nos Museus te aproxima dos livros, o passeio em Covent Garden te aproxima dos influenciadores e uma visita rápida à Oxford Street te aproxima das revistas de Moda.
Language Partners – Uma dica de insider sobre a cidade que quase ninguém sabe?
Rita Prado – Um dos museus mais legais de Londres é o Sir John Soane Museum, a coleção de desse colecionador de arte, bem como o prédio em que está o museu me proporcionou uma experiência difícil de definir. É um roteiro pouco conhecido pelos turistas brasileiros, mas que vale muito a visita, sobretudo para quem trabalhar com arte e design.
Quem quiser conferir um pouco mais da passagem de Rita por Londres e das dicas sobre a cidade, pode assistir à série #30diasdeLondres que ela gravou por lá.